Bem o estado inteiro participou das olimpíadas de matemática no último dia 27/5 - nossos alunos a maioria obtiveram entre 4 a 10 acertos, teve crianças/adolescentes que zeraram.
Me questiono, será que eu não errei também quando lecionei a disciplina de matemática para chegar a este resultado?
E, nossos alunos, atualmente voltados a questão de celulares ou tabletes cada vez mais potentes e tecnológicos, acabam esquecendo o principal os estudos.
Não digo que as disciplinas de matemática e língua portuguesa são as mais importantes, pois tudo na vida está relacionado, até mesmo a questão das brincadeiras dentro do estudo da matemática. O que nos falta, é procurarmos sermos mais tecnológicos como docentes e desde as séries/anos iniciais ao iniciarmos o estudo de matemática, procurarmos desenvolver mais geometria - estudo das medidas da Terra. E, dentro da mesma proporcionar a álgebra e a aritmética dentro da geometria.
Uma vez disse a uma colega, a professora Andrea Escobar, que quando crescesse queria ser igual à ela, pois vi a mesma a partir da quinta série trabalhando formas geométricas.
Bem, espero que no próximo ano nossos alunos, seja da escola em que estou e de outras, valorizem mais os estudos, e nós educadores nos preocupamos mais em como resgatar este aluno.
Claro que se houvesse uma redução no número de alunos por sala, e salas ambientes, com certeza a aprendizagem seria mais aproveitada.
Veja aqui as avaliações e os resultados:
Olimpíadas de matemática
Me questiono, será que eu não errei também quando lecionei a disciplina de matemática para chegar a este resultado?
E, nossos alunos, atualmente voltados a questão de celulares ou tabletes cada vez mais potentes e tecnológicos, acabam esquecendo o principal os estudos.
Não digo que as disciplinas de matemática e língua portuguesa são as mais importantes, pois tudo na vida está relacionado, até mesmo a questão das brincadeiras dentro do estudo da matemática. O que nos falta, é procurarmos sermos mais tecnológicos como docentes e desde as séries/anos iniciais ao iniciarmos o estudo de matemática, procurarmos desenvolver mais geometria - estudo das medidas da Terra. E, dentro da mesma proporcionar a álgebra e a aritmética dentro da geometria.
Uma vez disse a uma colega, a professora Andrea Escobar, que quando crescesse queria ser igual à ela, pois vi a mesma a partir da quinta série trabalhando formas geométricas.
Bem, espero que no próximo ano nossos alunos, seja da escola em que estou e de outras, valorizem mais os estudos, e nós educadores nos preocupamos mais em como resgatar este aluno.
Claro que se houvesse uma redução no número de alunos por sala, e salas ambientes, com certeza a aprendizagem seria mais aproveitada.
Veja aqui as avaliações e os resultados:
Olimpíadas de matemática
Comentários
Postar um comentário