Pular para o conteúdo principal

Atividades recentes da escola e evento SOCESP/2016

Bem a escola tem caminhado com forças e muita tarefa tanto para os alunos,como para professores, e todos os funcionários.
Tivemos episódios de mais uma vez termos escolas do estado invadidas,graças a Deus a nossa seguiu com tranquilidade.
Tivemos alguns eventos marcantes,como reuniões do grêmio estudantil, que precisa ao meu ver,ser um pouco mais protagonista de ações e lembrar a todos os discentes ( alunos ) que a escola que faz são os alunos, não os professores,o gestores.Temos alunos excelentes, e quero parabenizá-los por buscarem aprimorar-se na educação,porém ainda tem meia dúzia, que faz questão de estragar aonde pisa, ou seja acabam difamando a escola em pró de atitudes nada legais. Como Pichações nas salas e corredores, sentar nas mesas do refeitório,ou ainda quererem ter aula só até um determinado horário.Lembro a todos que quando optaram pelo horário da manhã é das 7 - 12 h e 20 minutos, do período da tarde das 13 - 18 h e 20 minutos e do noturno das 19 - 23 h, sendo assim cabe o compromisso de todos.
Bem, tivemos em um dos nossos ATPCs,reuniões semanais de professores e gestores, a presença do pessoal do Núcleo Pedagógico, esperamos que tenha sido proveitosa esta ação tanto para o pessoal da Diretoria de Ensino,como para nós.
Outras atividades já ocorrendo são os ensaios para o Sarau do dia 24/6 e da Festa Junina dia 25/6, onde já estão se preparando para 2 atividades culturais e novos conhecimentos.
Tivemos também a participação das escolas da Sul 1,na SOCESP - Sociedade de cardiologia do estado de São Paulo, que foi agora dia 28/5 no Hotel Transamérica. Um evento que as crianças e adolescentes aprenderam reconhecer e identificar uma parada cardíaca. Muito bom, o evento.
Antes porém tivemos num evento da Multishow chamado Xilindró, que ainda passará na televisão,levamos além de alunos, professores, este evento foi contra-fluxo. Foi legal.
As imagens abaixo são do evento de cardiologia. Que foi efetuado em parceria PEF - Programa Escola da Família e a SOCESP.
Manhã do dia 28/5 na escola  - Preparativos de bonecos

Professor voluntário do Cursinho Educafro

Professor Rafael - PEF e alunas do 3º ano EM preparando bonecos.



Dona Maria Aparecida,mãe da aluna Geovanna do 6º B.



Larissa Liberata, Quézia e Adriene, alunas do 3ºA/2016.

Alunos do período da tarde.






Professora Maria Cristina orientando os alunos

Evento








Nossos alunos, ex alunos e professores voluntários.



Um coração saudável sempre anima as pessoas.





Caminhão do Corpo de Bombeiros



Em destaque a Aluna e voluntária do PEF como professora de Ballet:
Alexia Cristina - 3º A /2016.




Criação de nossos alunos.

 Médico Agnaldo Piscopo

















Professora Teka Castro.


Em destaque a aluna Gislene 6º B.


Bombeiros

Massagem cardíaca







Nossos alunos 


Euzinha



Quézia,Larissa Liberata e Adriene, alunas lindas do 3º A/2016.
Em selfie.





Saída da escola para irmos ao evento.

Texto:Teka Castro
Imagens celulares: Téka Castro, Larissa Liberata e Adriene.
Evento: SOCESP - parceria PEF.
Organização: Professora Maria Cristina - Vice diretora.




Comentários

  1. Que Deus abençoe a cada um conforme suas promessas, lembrando que nosso corpo é Templo onde Deus habita,então saibamos cuidar de nossa alimentação,bem estar,e amizades sinceras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas atividades relacionadas à EE Prof.Dr. Lauro Pereira Travassos 2015.

Bem,estamos chegando ao final de mais uma grande jornada,difícil tanto aos educadores, como aos educandos, mas aprendemos que com a união, simplicidade, respeito e cooperação,podemos proporcionar um aprendizado melhor a todos. Nossos últimos eventos foram o SARESP, que apesar da crise educacional que assolou ao Estado de São Paulo,houve grande participação de nossos alunos dos terceiros anos do Ensino Médio e dos alunos do Ensino Fundamental. Parabéns aos participantes do Lauro,pois mostraram nobreza na realização da avaliação. Tivemos o encerramento desse ano letivo junto ao Projeto Unibanco,onde alguns alunos do  Grêmio se empearam na participação com a Gestão, num encontro legal realizado na Avenida Paulista. No dia 4 de dezembro de 2015, houveram dois grandes eventos o SALAURO, e o Evento do  Cavalo Noia , que se encerra sempre na última sexta de novembro, mas este ano em especial foi realizado em 4 de dezembro, o Sarau pela manhã com belas apresentações, como a poesia: O Chato

Atividades realizadas com êxito

Algumas atividades foram realizadas com êxito em nossa escola. Uma delas foi o passeio em parceria com o Instituto Unibanco ao Paço das Artes na USP. Eu e a professora Jucélia ( Disciplina de Língua Portuguesa) levamos alunos do segundo ano, que era o foco, e alguns alunos dos terceiros. A exposição foi sobre as fotografias de João Pina -  Operação Condor , onde relatou o período da  Ditadura na América do Sul , sobreviventes,vítimas,militares. Uma exposição singular, e que valeu a pena. A expositora Bianca,que estava no meu grupo explanou muitos detalhes e fez com que pensássemos na época, e no que ocorre ao Brasil atualmente devido a essa questão. No ônibus foi muito divertido, e aqui estão algumas fotos da viagem, não temos fotos da exposição pois não era permitido. Agradeço aos alunos que foram, e que deram um show de civismo e cidadania,a professora Jucélia, ao motorista e a coordenação da professora Sueli. Também lembro aqui que as crianças do período da tarde, em especia
 2023     De repente o ano acabou, pessoas queridas se aposentaram, e que fizeram suas histórias, deixaram suas marcas. Gente nova no pedaço chegou, já carregando o "peso" da árdua tarefa do ser professor.     Tudo parece que foi ontem, aquele sonho que se sonhou. Mas, a Educação trouxe também novos paradigmas que muitas vezes, nos afastaram, e nos uniram. Trouxe um saber cheio de lacunas, dívidas que com quem tanto estuda e se dedica a Educação, não têm a justa valorização de ter bons salários, e o da aposentadoria, eu quem o diga. Foram anos descrevendo aqui nesse blog as atividades que realizamos, os passeios pedagógicos, as festas, e hoje encerrando com a festa de confraternização, e ainda assim, o governo solta uma bomba, terrível, mas todos capazes de realizar.      O ano se findando, pessoas que abraçaram diferente a Educação, a demanda da alfabetização, e culpar x e y não é legal, afinal, todos somos responsáveis pela Educação, pelo transmitir conhecimento, e a todo t