São Paulo, 4 de março de 2023.
Quanto tempo sem andar por aqui. Estive em outras redes, tais sociais, como o instagram, o tal tik tok e o kwai, que até hoje me questiono a pronúncia correta da palavra.
Mas, vamos ao que nos interessa, hoje depois de um longo bloqueio mental para poetizar, escrevi dois textos no Recanto das Letras, de modo moderado, questionando a própria essência da Vida. O fato de que o mundo pode ter mudado, mas ainda temos os que vivem na idade da pedra, e fazem determinadas estupidezes que nos faz refletir.
Nessa semana, se não me engano, depois de anos tive uma briga com meu esposo, mas já voltamos a nos falar, pois o RESPEITO deve imperar nas nossas relações. E, outra, discutimos por palavras, e não agressões de poder e machismo. Na verdade, ambos saímos perdendo com essa situação, mas também esta situação me inspirou a ser mais reflexiva. E, com certeza ao Edú também.
Mas, vejo casos horrendo de agressões entre casais, por besteiras que não consigo entender. Um homem quando tem aquele método do namoro de todos os dias entregar flores, mulheres, tomem cuidado, pois muitos se tornam agressores.
Venho citar esse fato, na questão que adentramos no mês em que se comemora o Dia Internacional da MULHER, nós cansamos de sermos agredidas em todo momento, em qualquer situação, ou condição financeira. Chega de achar que só servimos para cama!
Somos muito mais capazes do que imaginam.
Sim, é triste vermos agressão, seja ela auto agressão, ou o agredir o outro por fatos estúpidos.
Aliás a violência piorou depois da Pandemia do Covid, e onde ouvimos por demais a palavra EMPATIA, mas cadê a prática disso, do empatizar-se com o outro?
Difícil, mas temos que prosseguir em nosso caminho, lembrando que após pandemia estamos regredindo, pois hoje em dia, está chato viver, temos os n mimimis de tudo, o mundo parece que retrocedeu. E, no meu ponto de vista, como mulher, ambientalista, vemos a TERRA, sim o Planeta no qual moramos. Nome feminino, e a Mãe e Mulher Terra nos dá tudo de forma gratuita, mas somos os tais machistas que agredimos a Terra por qualquer coisa, e já estamos usufruindo das dores que à Ela causamos em nossas andanças.
A Terra, a Vida, requerem Esperança, e nós mulheres também.
Vamos todos lembrar desse comercial do Itaú, que fala que o Respeito Muda o Mundo.
Vamos então, tentar mudar esse mundo para melhor, e compreendermos uns aos outros.
Um abraço, que Deus os abençoe nessa linda semana, e que você Mulher, se ame mais, se valorize, curta tua vida, e só a Deus verdadeiramente se entregue de corpo, alma e mente.
Teka Castro, professora readaptada por disfonia, formada em Química, e escritora.
Dedico esse texto à Marisa...
Pode ser você, pode ser tua vizinha...Seja feliz. Não sofra e vá em frente.
Denuncie o teu agressor!!!
Comentários
Postar um comentário