Aos que não participaram da primeira reunião pedagógica, fica aqui a explanação de alguns detalhes.
Fomos recebidos pela diretora dona Neide com carinho, que abriu a reunião comentado da questão de valorização do docente, do discente, e acima de tudo do ser humano.
A Professora Sueli, coordenadora leu a seguinte mensagem: Quero voltar a confiar, de Arnaldo Jabor. Um texto reflexivo sobre a questão de mudanças de valores, que atualmente estamos vivenciando. Algo que toda mãe, e todo pai deveria ler e interpretar isso em nossas vidas, pois como também sou mãe, vejo quantos erros cometemos e por isso criamos uma geração imperfeita que não se atêm ao compromisso e respeito.temos que reeducar e mostrar isso aos nossos filhos, já que queremos também bons alunos.
Foram citados que teremos 17 salas no período da manhã, 15 no período da tarde, e 15 no período noturno, lembrando que desde o início será feito chamada, e é preciso que os alunos tenham o compromisso de irem nesses dez primeiros dias, pois senão acabam perdendo a vaga, é preciso que pais, e alunos saibam que se o aluno ultrapassar de 25% de ausências poderá ficar retido por faltas, isso é LEI.
A Marluce, uma das agentes de organização teve sua fala, assim como Solange, Adriana, Simone, que pediram para que o professor só coloque no diário alunos que tenham um papel vindo e autorizado pela secretaria, principalmente para evitar qualquer outro problema maior. Aí vale uma grande parceria de todos.Lembrando que listas definitivas, só estarão nas mãos do docente apenas ao final de março, e cabe ao docente fazer chamada todos os dias.
A professora Walquíria, mediadora, citou sobre um dos projetos que relata de um assunto importante e que todos nós deveríamos nos policiar, não só as crianças e adolescentes, que é o bullying e ciberbullying, que temos que conhecer mais, para também ensinarmos com mais afinco.
Bem entre outros assuntos que todos compartilhamos naquela momento.
Ainda vale lembrar que o compromisso de todos nós é importante para termos um ano letivo cheio de paz e é claro proveitoso. Sem contar que vale a pena sermos felizes em nosso trabalho.
"A escola é um lugar onde se busca o conhecimento, pois educação é de berço, vinda dos pais."
São Paulo, 31 de janeiro de 2015.
Escrito por Tereza Cristina G Castro
Comentários
Postar um comentário